domingo, 31 de julho de 2011

70 e entramos em Agosto

70 dias... entramos em Agosto... e hoje digo, como passa rápido!!!

Bom, essas semanas foram produtivas e um banho de realidade!
Isso, as coisas acontecendo, a lista de pendências diminuindo, os detalhes se tornando atividades principais, tudo isso vai nos tirando das nuvens e nos apresentando às nossas escolhas.
Essa semana me despedi da Amelie (nome de batismo do meu carro...rs) e sabia que esse momento seria um enorme passo, pois tinha muito apego a “ela”, e foi um banho de realidade... Aí, lembrei que foi opção minha! Respirei e, passou...

Bom, então, essa semana dei baixa na venda do carro, saquei parte do FGTS (o resto continua preso com o governo que cuida tãããão bem do meu dinheiro que acha que não tenho a mesma capacidade...), dei entrada no seguro desemprego, terminamos a pesquisa de preços de seguro viagem, acertamos a inclusão do meu nome no contrato do apartamento (documento que pode ajudar minha entrada nos países comprovando vínculo no país de origem), tomei as vacinas (faltam apenas 2), fiz exames gerais (falta mais 1), baixamos aplicativos pro iphone como “Google Translator” e “Tom Tom Europa”, fiz meu Travel Money (um cartão de débito tipo "pré-pago") e troquei todo meu rico dinheirinho por euro e tenho corrido atrás, literalmente, de um bom condicionamento físico para agüentar as maratonas... Ah! Sem contar o roteiro que a cada avanço traz algumas mudanças...
Se pensarmos na quantidade de itens por dias, parece pouco, a sensação é que se nada, mas não se avança...rs ... mas é difícil apagar totalmente um item da lista, sempre falta uma coisinha, e a sensação é que não sai do lugar...
Mas, sinceramente, acho que falta pouco... tudo encaminhado pelo menos.
E nesse tempo, vamos lendo... lemos de tudo pois quanto mais informação, melhor, né... e é o que mais nos aproxima do grand finale! Hehe
*** A Vane achou um livro com uma amiga chamado "Viaje Sozinha" (Autores: Flávia Soares Julius e Maristela do Valle da Editora Panda Books), que parece bem interessante por ter dicas e casos de pessoas que costumam viajar sozinhas... vamos ler!

Uma coisa que tenho feito é passar algumas horas em livrarias com cafés “acoplados”, pois além de ser algo que adoro, invisto em apenas um cafezinho e caço informações, dicas e sites legais nos livros de viagem...

Bom, a listinha de pendências agora está assim:

Bom, por hora é isso!!!!
Let´s keep walking...
                                                                                                               Marina


Nenhum comentário:

Postar um comentário