sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Degustações em Portugal


- Travesseiro = massa folhada com recheio de creme de baunilha e ovo. Nada espetacular.
- Pastel de Belém = Doce no formato de empada mas com creminho de ovo e açúcar e canela em cima. Divino.
- Bolinho de Bacalhau = Em Lisboa e Coimbra encontra nosso famoso “Bolinho de Bacalhau” por “Pastel de Bacalhau”, mas em Porto Bolinho é bolinho... Divinos.
- Bacalhau com Natas = Feito com um pouco de creme de leite, batata e/ou batata palha e bacalhau. Bem gostoso mas tiram muito o sal pro meu paladar...
- Ovos Moles de Aveiro = No formato de uma bala, mas um pouco maior, recheada de creme de ovo. Bem saborosa e uma macinha mais dura, não tão folhada.
- Doce de Feijão = doce de ovo, bem saboroso mas bem forte o gosto do ovo.
- Prego no pão = Não se trata de nada mais do que bife, queijo e pão... rsrs... O tempero da carne é bem fiferente, uma delícia! Geralmente não vem queijo, então se quiser peça pra acrescentar.
- Francesinha = Místico. Pão de forma, carne, chourizo, presunto, queijo por dentro e gratinado por cima num molho particular da família do tomate... rsrs Pesadinho e grandinho, por isso pode dividi-lo com alguém tranquilamente, principalmente porque geralmente ainda acompanha batatas fritas.
- Alheiro = tipo um bolinho frito de diferentes tipos de carne, mas maior e mais comprido que os comuns, servido geralmente como uma refeição com arroz, salada e batata frita. DIVINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário