ISRAEL (15 dias)
Bom, o roteiro de Israel será meio complicado dar dicas, pois ele foi meio que determinado pelos familiares da Vanessa... hehe... Nada melhor do que guias nativos querendo te agradar, certo!? E eu aqui, tomando essa de lambuja!! Kkkk
Então, faremos diferente, colocaremos aqui o vimos de interessante, ok!? Acho que isso já ajuda de alguma forma...
Ali perto tem as “Bell Caves”, tipo de umas cavernas que eles formaram... a idéia é a seguinte: eles precisavam de pedras para construir moradias, e descobriram que as pedras abaixo de 2 metros eram mais moles, por isso faziam pequenos buracos, apenas o suficiente para entrarem e então começavam a escavação mais ampla a medida que iam ganhando profundidade... Resultado: Cavernas em formato de cinos com uma acústica impressionante (que atrai milhares de estudantes de música) e um show de luzes e movimentos (que atraem milhares de estudantes de fotografia).
JERUSALÉM
Recomendo começar pelo Promenade, de onde tem uma vista completa da cidade e consegue ver bem a divisão entre Israelitas e árabes... Além, da “Old City”.
Tem um Shopping bem interessante, moderno mas numa parte restaurada, chamado Mamila, que também vale uma parada pro almoço ou coisa do tipo...
Mais para o Centro do País, em Haifa, vale uma passada em Bahai Garden, em Haifa, considerado por anos uma das 10 maravilhas do Mundo.
Ao Norte, imperdível uma circulada pelo “Sea of Galilee”, que, apesar do tamanho, abastece Israel e vem secando ano a ano... Historicamente, é conhecido por ser onde Jesus andou sob as águas... Ali perto fica o Yardenit, o Rio da Jordania onde aconteceu o batismo de Cristo e cristãos vão até hoje para o mesmo evento, região conhecida como “Terra Santa”.
DICA: Um pit stop no Peace Vista Gallery, um mirante onde se tem uma vista completa do “Galilee”.
Se puder, aproveite o clima para um pic-nic, muito comum por aqui!
Um parque arqueológico de ruínas encontradas por volta de 1930 de toda uma cidade, com casas, ruas, mercados, synagoga, teatro e até longos reservatórios de água.
TEL AVIV
Bom, é uma cidade mais “desenvolvida” com bons Restaurantes, bares e museus. Vale mesmo experimentar a vida noturna.
Logo ao lado fica Yafo, que vale uma passada para conhecer o “bairro”, pois é bem tradicional e já foi bem considerado “periferia” e está se restabelecendo. Lá tem um ponto Panoramico de onde se tem a vista de toda Tel Aviv e onde fica a “Ponte dos desejos”...
MASSADA
Considerável visitar a cidade de Massada, na verdade hoje são suas ruínas, mas sua história de como foi constituída e dominada pelos Romanos, tendo um final trágico de um suicídio em massa, é no mínimo, para se refletir... e lá ainda existem sinais de todo esse domínio...
MAR MORTO
Mas, recomendações deles, não fique mais de 15 minutos no mar e não passe a lama no rosto... hehe
DICA: há tours que te pegam e deixam no hotel e vão até Massada e Mar Morto... o valor é um pouco alto para mochileiros, mas a economia de tempo e facilidade é de se considerar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário