Roteiro Copenhagen (5 dias)
PRIMEIRO DIA
Pegamos o avião na sexta feira cedo mas só chegamos em Copenhagen por volta das 19h da noite, Dinamarca tem o fuso horário diferente da Escócia, tem uma hora a mais.
Do aeroporto mesmo você pode pegar o metro que te leva para o centro da cidade, a passagem é de DKK 24,00, a relação para o euro é de €1 vale D 7,33!
Pegamos o metro e fizemos o caminho que nosso couch indicou, tivemos que andar uns 15 minutos com todas as nossas malas e ainda para chegar no seu apartamento tinha mais 5 andares de escada! Aquela escada até sem as malas é bem ruim de subir!
Ficamos conversando um pouco e alguns amigos deles chegaram por lá para se juntarem na conversa! Todos poloneses, até o nosso couch, só a namorada dele que era Húngara, depois de um tempo saímos para um Pub, o mais legal de Copenhagen é que você pode fazer tudo de bicicleta, a cidade é super plana, e a quantidade de bicicletas que tem na rua é impressionante! Só que o interessante é que a maioria das bicicletas são velhas, difícil encontrar uma bicicleta de modelo mas novo pela rua!
A balada que fomos chamava Drone, tocava um rock mais alternativo, estava muito cheia mas estava divertido! A longneck custava em torno de uns DKK 30,00!
Fomos e voltamos de bicicleta, uns 20 minutos pedalando, e não éramos só nós! Todo mundo sai de balada de bicicleta, o engraçado é ver as pessoas mais alteradas tentando pedalar!!
SEGUNDO DIA
Acordamos tarde nesse dia, por volta das 13h, mas também, vamos levar em consideração que chegamos no couch era quase 6h da manhã, e detalhe, eles não saíram com a gente a noite!!
Já saímos direto em direção a estação de trem para comprar o ticket para nossa próxima viagem, tínhamos visto uns valores na noite anterior na net então fomos atrás para poder comprar! Nesse dia não encontramos a mesma Cia de trens que vimos antes, achamos uma regional, a DSB que a passagem era bem mais cara! Resolvemos não comprar na hora e tentar ver na net de novo!
O Tourist information é bem próximo da estação de trem, dessa vez não paramos nele por que já estávamos com o mapa que pegamos no aeroporto! Tudo já bem programado do que queríamos ver!
Saímos de lá e fomos passear pela Radhusplat, em volta dela você encontra o Tivoli, um parque de diversões que no momento estava fechado e só abriria novamente em Abril, tem também o Townhall bem de frente a praça! Nesse dia era o Saint Patricks day, então a cidade estava lotada de gente de verde e comemorando o dia do santo da Irlanda!!
Andamos um pouco também pela Stroget, uma rua bem comercial e cheia de Pubs! Nela você vai encontrar a Helligaanos Church, uma catedral linda por fora, mas não chegamos a entrar pois estava fechada.
Andamos mais um pouco e resolvemos voltar mais cedo para o couch, já como nesse dia eles tinham falado que iam sair com a gente a noite!
Nos preparamos, esperamos os amigos chegar e.....ficamos conversando por lá mesmo até tarde, no final ninguém tinha mais pique para sair! Mas foi divertido, conversamos bastante sobre a viagem que os 4 amigos fizeram pela Ásia de moto! Rodaram diversos países em 14 meses! Dois deles só por 4 meses, nosso couch e o quarto amigo que não conhecemos, que foram os valentes que encararam os 14 meses!
TERCEIRO DIA
Começamos nosso dia mais uma vez na estação de trem, dessa vez encontramos a Cia certa para comprar o ticket, tivemos que voltar lá porque não conseguimos comprar pela net, compramos o ticket pela Sj, uma Cia Suíça que também roda pela Dinamarca, o ticket para Estocolmo ficou em DKK 334,00 (€46,00)
Voltamos direto para o couch, pois combinamos com os meninos de lavar roupa, eles tinham reservado a lavanderia do prédio deles então já entramos na roda também porque estávamos no nosso limite de roupa!
Ficamos um tempo por lá para esperar a roupa ficar pronta, jantamos, assistimos um filme e voltamos para o couch. Um domingo bem com cara de domingo, afazeres de domingo e tempinho de domingo, estava um dia meio cinza e garoando!
Esse foi um dia mais movimentado, pegamos o metro próximo do couch e fomos até a estação KongensNytorv, logo na saída você já vê o Royal Theatre, de lá seguimos para a rua Stroget novamente, mas esse era o outro lado dela, onde fomos no Guinness Word Records Museum, bem na frente tem uma replicado homem mais alto do mundo, imagina como nos sentimos baixinhas!! O museu é interessante nos primeiros 10 minutos, depois ele passa a ficar um pouco chato, só que o mais legal dele é ver nosso Rei Pele no vídeo dos recordes no esporte!
De lá seguimos para o Nyhaum, uma ruazinha cheia de restaurantes bem de frente ao rio, gostoso andar por lá, mas os restaurantes era caros! Demos a sorte de conseguir ver a troca de guarda enquanto estávamos indo de lá para o king's Garden! Com direito até a bandinha!
No King's Garden você vai encontrar o Rosenborg Castle, nada de mais esse castelo, legal de lá são as arvores que tem em volta, bem mais bonitas!
Como já não estava mais tão cedo, já tinha passado da hora do almoço, fomos para o Carlsberg visit, só que para nossa sorte estava fechado!!!
Acabamos voltando para o couch para entregar a chave do apartamento para ele e fomos dar uma passada no bairro Christiania, logo de cara achamos uma loja de uma brasileira que vende coisinhas turísticas daquelaregião. E também encontramos um aviso enorme de NO PHOTO!! Christiania era um antigo bairro hipe de Copenhagen que continua nesse espírito até hoje, andando pela rua principal dele percebemos o porque dos diversos avisos NO PHOTO!!
Não duramos muito tempo por lá, logo resolvemos ir embora! Passamos em um supermercado para comprar algumas coisinhas para a janta e voltamos para o couch!
Nesse mesmo dia chegaram duas outras surfers por lá, duas alemãs que estavam de break da faculdade e resolveram fazer Hichhiking por uma semana para onde o vento levar!
QUINTO DIA
Como não conseguimos ir no dia anterior no Carlsberg visti resolvemos ir na Terça feira de manha mesmo antes de pegar o trem de tarde!
Pegamos o ônibus próximo do couch, passagem de mesmo valor do metro, DKK 24,00, o ônibus parou bem próximo da Carlsberg, sorte nossa! Mais sorte ainda porque nesse dia estava aberto!!
A visita demora um pouco mais de uma hora e o valor é de DKK 70,00, nela eles contam toda a historia da cerveja e da evolução da fábrica! Você até passa pelo estábulo da Carlsberg que tem 6 cavalos lindos representando o estilo da distribuição da cerveja de antigamente!
Já era quase 15 horas da tarde quando chegamos no couch e estava na hora de ir para a estação de trem, infelizmente não conseguimos dar tchau para nenhum dos dois!
Chegamos na estação em pouco mais de 10 minutos, de ônibus, tempo suficiente para achar um bom lugar no vagão para nossas pequenas malas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário