Estamos mesmo com sorte, quando chegamos ele já nos esperava na rodoviária e lá fomos nós de ônibus para a casa dele.
Apartamento simples mas confortável, ficamos na sala num sofa cama.Ficamos conversando um pouco e conhecemos a Gigi, sua irmã, uma fofa que ficava tentando de todas as maneirasse comunicar pois não falava tão bem o inglês.
Enquanto nos "acomodávamos" o Nik preparou uma pasta típica: espaguete com molho Aivare pedaços de queijo branco mas bem salgadinho. Acho que esse molho é típico do leste Europeu, pois o conhecemos na Croácia e vimos também em Montenegro.
O Nik nos deu um mapa da cidade e separou um vídeo para que assistíssemos e soubéssemos um pouco mais da historia dos principais pontos turísticos.
No dia seguinte, lá fomos nós, a noite saímos com o Nik para o aniversario de uma amiga, foi bem interessante, o lugar era tipo um Irish Pub e ela oferecia algumas bebidas nas mesas quequando acabavam os convidados começavam a comprar suas próprias bebidas!
Conversamos com vários amigos mas a o pérola foi ter que ouvir que parecíamos lésbicas porque nenhuma das duas tinha se interessado pela pessoa!! Ai ai....
Sentaram lá na sala com a gente e ficamos conversando até a hora de irmos para a rodoviária.A Gigi nos preparou quitutes típicos como uma salada de repolho com azeite e caldo de cenoura que tinha um cheiro bem forte, que segundo ela, era um processo natural dos ingredientes; Um feijão branco com o mesmo molho da pasta do dia anterior, ovo cozido temperado, salame, queijo, burek, palitinhos de sal, um iogurte típico que é salgado (imagina isso) e um cheetos sem sabor de queijo! Foi um banquete de petiscos! Ela é de tamanha atenção que ainda nos deu uma sacolinha com sabonete e hidratante de mãos com aroma de rosas que é muito famoso por lá, isso por que ainda tinha nos recebido com um chocolatinho!Não conseguimos medir todo seu esforço para nos fazer sentirmos bem vindas!
O Nik, por sua vez, vendo que gostamos de cerveja, nos trouxe três búlgaras, duas claras e uma escura. Foi muito bom!!! Também provamos um licor de menta e um tipo de água ardente.Ele é uma pessoa interessante, bem direto, que apesar de ele querer que nos sentíssemos bem recebidas não fazia sala nem media palavras.
Se tivéssemos que escolher uma palavra para eles seria: Anfitriões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário