domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bekir - Istambul

Encontramos com nosso Couch na saída do Ferry depois de uma longa noite dormindo no ônibus! A casa
dele não era muito longe da Marina, mas com as malas nas costas, TUDO fica muito longe!

Chegamos no seu apartamento, e lá também tínhamos um quarto só para nós, só que dessa vez não era
uma cama nem um sofá, era um colchão de ar! Novidade na nossa trip!!

Deixamos nossas coisas e fomos dar uma volta na parte asiática de Istambul, almoçamos e tomamos um café na nossa querida Starbucks! Na volta para casa ele nos deixou no caminho e seguiu para
trabalhar um pouco, já que, como tinha passado a manhã livre, tinha que trabalhar um pouco de tarde! A
noite chegou com algumas compras de supermercado e fez um jantar para nós, assim como nas outras noites também! Ele diz que adora cozinhar para seus surfers!

Saímos juntos na Quarta feira para um encontro do CS que tem semanalmente em Istambul, foi bem
divertido, mas não ficamos muito tempo por lá, fomos até um outro bar que tinha música ao vivo onde
aprendemos alguns passinhos com ele! Aí que vimos o quanto ele gosta de dançar e conhecemos seus
trejeitos de quem "não curte um touch masculino"!!

Na nossa última noite por lá ele convidou uns amigos para uma noite de música típica: ele toca um
instrumento que parece um violão mas com a ponta dobrada chamado Alaúde, mais dois deles tocam outros instrumentos; um era a precursão com um tambor e o outro um outro tipo de violão também mas com
o braço bem longo, esse chama Caviúna! Foi uma noite bem agradável, e nesse mesmo dia chegou uma outra surfer por lá, Marin, uma francesa que esta morando um tempo na holanda mas que já passou 9 meses viajando pelo Brasil para aprender português!

O Bekir é uma pessoa muito agradável de se conviver, ele nos ajudou bastante com nosso roteiro fora de Istambul, nos dando dicas por qual cidades passar no caminho para onde íamos! Ma acho que ele não conhece muito todas elas, por que nos mandou para uma cidadezinha que chegamos num beco de água sem saída!! Mas de resto nossa estadia em Istambul foi ótima!

Se tivéssemos que escolher uma palavra para ele seria: Compartilhar