quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu já... Voei de balão na Cappadoccia...



Mais um sonho realizado!


Tínhamos ido para Turquia em fevereiro mas por conta da neve não conseguimos chegar a Cappadoccia... que frustração! Estava sedenta pelo passeio de balão... sonhava com isso...

Não contente, volto em Junho... só pra Cappadoccia... só para o balão...
Tudo certo! Mesmo preço que tinha visto em fevereiro, vão me buscar e levar, café-da-manhã incluso e agora é só estar ás 4h20m em frente a mesquita ao lado da casa que estava.
Saio do apartamento e o céu já tem riscos vermelhos e amarelos... o sol ta vindo, gente! Coisa mais linda!

Sem nem um minuto de atraso lá está a minha van... pegamos mais um casal e fomos para o restaurante onde dezenas de pessoas já estavam tomando café... Simples mas gostoso.

“Comida”, de volta para a van, começa a distribuição das pessoas... entra um casal e escuto uma palavra em português... olho pra ela e já dou Oi.... Escuto eles meio cochichando que eu era brasileira e ele perguntando como ela sabia e ela explicando enfim... rs Não nos desgrudamos! Kkkkk Super simpáticos, ficamos no mesmo cesto do balão tirando fotos, conversando, rindo, vendo e vivenciando juntos tudo aquilo... Tinha uma australianda e uma americana também, bem simpáticas... O piloto, uma figura, todo engraçadinho! Hehe
Bom, a decolagem é bem tranqüila... o balão vai calmamente subindo... O barulho do fogo quando atiçado nos impedia de conversar naqueles segundos e sua freqüência variava bastante.... Sobe, desce, sobe, desce... e assim fomos nós por 1h01m de vôo segundo o piloto! Hehe
Que vista!

Começamos com o nascer do sol atrás de um vale... uns 5 balões ali com a gente... de repente, saindo de perto desse vale, vamos vendo mais 2, 7, 15, 23, 34...contamos 57 balões no céu!!! Que vista, quantas cores, que demais!!! Uma paz, um silêncio tranqüilo....
E eu esperando altas emoções... e a maior era a de simplesmente estar ali!

Realizada! Encantada! AMEI!

Pouso também bem tranqüilo e o que mais tomou tempo e energia era dos outros 5 homens que estavam ali para o pouso, pois eles tem que puxar o balão e colocar em cima da carreta... acho que porque deve pesar muito pra fazer isso depois... e em uns acho que 10 minutos já conseguiram!
Descemos, brindmos com champagne, recebemos certificado, mais fotos (as 130 ainda não era suficientes...rs) e partimos de volta a cidade...
Eu ainda com os brasileiros, trocamos contatos e parti... flutuando... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário