segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nikola e Gigi - Sofia


Estamos mesmo com sorte, quando chegamos ele já nos esperava na rodoviária e lá fomos nós de ônibus para a casa dele.

Apartamento simples mas confortável, ficamos na sala num sofa cama.Ficamos conversando um pouco e conhecemos a Gigi, sua irmã, uma fofa que ficava tentando de todas as maneirasse comunicar pois não falava tão bem o inglês.

Enquanto nos "acomodávamos" o Nik preparou uma pasta típica: espaguete com molho Aivare pedaços de queijo branco mas bem salgadinho.  Acho que esse molho é típico do leste Europeu, pois o conhecemos na Croácia e vimos também em Montenegro.

O Nik nos deu um mapa da cidade e separou um vídeo para que assistíssemos e soubéssemos um pouco mais da historia dos principais pontos turísticos.

No dia seguinte, lá fomos nós, a noite saímos com o Nik para o aniversario de uma amiga, foi bem interessante, o lugar era tipo um  Irish Pub e ela oferecia algumas bebidas nas mesas quequando acabavam os convidados começavam a comprar suas próprias bebidas!

Conversamos com vários amigos mas a o pérola foi ter que ouvir que parecíamos lésbicas porque nenhuma das duas tinha se interessado pela pessoa!! Ai ai....

Íamos embora na noite seguinte as 24h30 por isso resolvemos ficar por lá mesmo, eles tem um costume interessante, sempre que chegam do trabalho tiram um cochilinho de mais ou menos uma hora!
Sentaram lá na sala com a gente e ficamos conversando até a hora de irmos para a rodoviária.A Gigi nos preparou quitutes típicos como uma salada de repolho com  azeite e caldo de cenoura que  tinha um cheiro bem forte, que segundo ela, era um processo natural dos ingredientes; Um feijão branco com o mesmo molho da pasta do dia anterior, ovo cozido temperado, salame, queijo, burek, palitinhos de sal, um iogurte típico que é salgado (imagina isso) e um cheetos sem sabor de queijo! Foi um banquete de petiscos! Ela é de tamanha atenção que  ainda nos deu uma sacolinha com sabonete e hidratante de mãos com aroma de rosas que é muito famoso por lá, isso por que ainda tinha nos recebido com um chocolatinho!Não conseguimos medir todo seu esforço para nos fazer sentirmos bem vindas!

O Nik, por sua vez, vendo que gostamos de cerveja, nos trouxe três búlgaras, duas claras e uma escura. Foi muito bom!!! Também provamos um licor de menta e um tipo de água ardente.Ele é uma pessoa interessante, bem direto, que apesar de ele querer que nos sentíssemos bem recebidas não fazia sala nem media palavras.

Se tivéssemos que escolher uma palavra para eles seria: Anfitriões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário