quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

David – Luxemburgo


Nos encontramos “por acaso” na estação... ele nos reconheceu e veio perguntar se éramos nós... na verdade tínhamos combinado de nos encontrarmos lá, mas ainda íamos ligar para marcar o lugar quando chegássemos, mas ele já estava lá... garoto pró-ativo esse, hein! Kkkk
Super simpático, já começou a nos falar da cidade, um pouco da história, sobre ele... Ele é daqui mesmo mas morou na Inglaterra por um tempo pelo ERASMUS, depois em Bruxelas e entãi voltou para cá. Já viajou pra vários lugares, incluindo o Brasil, no Pantanal, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Trabalha para o governo como engenheiro ambiental. Fala “luxemburguês” (isso mesmo... um dialeto que mistura francês e alemão devido suas ocupações), francês, alemão e inglês. Não sabemos sua idade, mas deve ter uns 35...

Bom, deixamos as coisas em casa e já fomos bater perna pela cidade... Ele foi um excelente guia, contando coisas desde a história da cidade como a parte ambiental, fora que tem um ótimo humor, super simpático e tal... Comemos numa feirinha que estava acontecendo na praça central... Dividimos 3 sanduíches e comemos uma batata diferente, como se fosse amassada mas frita. Os sandubas eram “mettwurscht”, que parece uma salsicha caseira, “cotelette” uma carne de porco com um tempero delicioso e “choucroute” uma salsicha mais fina que a primeira com repolho e picles. Tudo delicioso!

Bom, a noite saímos, pois ele tinha um aniversário pra ir e combinamos de nos encontrar as 24h num Bar. Mas, tivemos que sair com ele, então fomos jantar e já fomos para o bar esperá-lo. Assim que ele chegou fomos para um outro que é numa casa medieval, lembrou o de Versaille, onde ficamos até umas 3h... foi bem divertido pois o DJ era ótimo e ele conversou com um monte de gente e apresentava a gente... foi engraçado.

No dia seguinte passeamos durante o dia e a tarde nos encontramos com ele novamente. Fomos numa parte que tem uma linda vista e finalizamos num Museu por ali. Beeem legal!
Voltamos pra casa e ele fez uma quiche pro jantar e assistimos um filme...

Se tivéssemos que escolher uma palavra para ele seria: envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário