quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Degustações na Bélgica

  




- Cervejas = A mais em conta (menos de €0,50 a long neck) e comum é a Jupter, e nos Bares a “normal” deles é a Maes, mas também experimentamos outras diversas no PUB que fomos e recomendamos a experiência!




- Batata Frita = Realmente duma delícia... enormes, macias por dentro e crocantes por fora. O segredo, pelo que percebi, é a qualidade da batata; o tipo (Agria, Anosta, Asterix, Axilia, Bintje, Charlotte, Charisma, Claudia, CorineDésirée, Disco, Doré, Felsina, Junior, Premiére, Rosa, Santé, Saturna, Spunta, Turbo, Viola ou Van Gogh... nem eu sabia que tinha isso...), tamanho grande pra cortar as tiras, e quanto mais firme melhor); o tipo do óleo (o que eles mais indicam é o óleo da gordura do pato??????????????... mas acho que por ser mais caro eles usam mesmo óleo de girassol); o modo de fritar (duas etapas: a primeira passa pelo óleo a 140°C e a segunda a 165-175°C). Nunca juntar óleo novo com o antigo e utilizar no máximo por 8 fritadas. Não guardar o óleo para dias posteriores e nem fritar outros alimentos no mesmo óleo.

- Chocolate = Leonidas é um tradicional aqui além do Begolate (mas esse não experimentamos), mas os caseiros não ficam pra trás, além do Gylian, que dispensa comentários e é internacionalmente conhecido, né... DICAS: Nunca guardar o chocolate no freezer. A temperatura ideal é a ambiente, sendo esta entre 18 a 23°C.




- Braadworst = pão com salsicha caseira acebolada. Divino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário