segunda-feira, 21 de novembro de 2011

... fui impedida de abaixar meu banco do ônibus!!!

Pois é gente, não, vocês não leram errado...

Estávamos nós lindas, belas, louras de mechas mel, no ônibus de Barcelona para Bilbao, já na metade do caminho, logo após a primeira e única grande parada (45 minutos), quando voltamos para o ônibus, até então praticamente vazio e eu resolvi não mais deitar nos dois bancos, mas abaixar o meu pra ir meio sentada... quando para minha surpresa, ele parecia não funcionar, pois empurrava e não abaixava. Nisso a Vane solta: - A mulher está segurando com o joelho... Bom, vou meio que escrever nosso diálogo em português mesmo, só com as principais palavras em espanhol para entenderem o nível... rs
Eu:
- Senhora, estou tentando abaixar meu banco...
- Sim, eu sei, mas me “molesta”, e não vai abaixar.
- A senhora está dizendo que não posso abaixar o meu banco, que é um direito meu, porque isso te “molesta”?
- Sim.
- Isso é um absurdo! Eu tenho direito de abaixa-lo assim como você abaixou o seu. Não abaixou?
- Sim, mas me molesta.
Gente... sim, sou irônica, mas até aí não pude deixar de rir muito! Que situação!!!
Continuei:
- Me desculpe mas vou abaixa-lo, isso é um absurdo!
- Não te compreendo.
- Compreende sim! Vou abaixar isso sim! Aguarde.
Bom, eu tremia de óooodio! E ela, como um menino de 7 anos, segurava com força o banco e escondia sua cara atrás do livro que lia... Eu, já pensando no meu novo “Eu já”, tirei uma foto da cena!!! Kkkk
 

Ai a nega se irritou! Levantou e disse que isso era um desrespeito, que não podia tirar foto das pessoas, que tinha que ter mais educação!
Eu disse que precisava colocar na internet essa cena absurda e que não discutiria sobre educação com alguém que não sabia nada sobre isso...
Claro né, gente, tudo isso num mega portanhol... imagina ainda na ira!!! Fora o que falava em português mesmo em alto e bom tom... kkkk
Bom... me acalmei, respirei, pensei em ir falar com o motorista, mas como já tinha abaixado metade, resolvi relaxar um pouco e pensar em algo... mas quem me conhece sabe que aquilo não ficaria assim, né...
Bom, dormi por mais hoooras, e isso acho que a irritava mais ainda... rsrsrs
Num momento, que vi que ela estava distraída, levantei o banco e a perna dela caiu, certo? Dei com tudo pra trás e agora foi mais um pouco... a gutcha ficou louca e ficava dando joelhadas no banco... eu fazia que nem sentia, nem me mexia, e continuei a dormir... Pensei mais e bingo, em 2h30 (sim, eram 9 horas de viagem), entra um mocinho pra sentar naquela cadeira... Era agora mesmo!
Eu:
- Oi, está aqui?
-Sim sim.
- Ai que bom... olha, sou a Marina e já te aviso que se quiser abaixar seu assento terá que conversar com o motorista, pois a senhora atrás de você te impede de fazer isso porque isso a “molesta”.
Ela:
- Está falando de mim? Estou te ouvindo, e você é uma sem educação por tirar fotos das pessoa! E se quiser vamos chamar a polícia!
Eu:
- Tirei foto da situação ridícula de você me impedir abaixar minha cadeira! E sim, se é preciso chamar a polícia para a senhora respeitar as pessoas, vamos chamar sim!
Ela:
- Você que não respeita nada e blá blá blá...
Cansei, sentei e fui colocando meu fone de ouvido... rindo sinicamente, claro, e pedi desculpas para o moço por ter falado com ele sobre isso mas preferi avisá-lo...
Só que até aí o mocinho só me olhava como um dois de paus... No final, o VIADO DE BOTAS vira-se pra gutcha e me solta:
- Posso? Te molestas?
Ela:
- No, está bien!
Nooooooooooooooooossa! Soltei:
- No, tu no molestas, solamente yo que no soy daqui, certo!
Ela:
- O que disses? No sabes nada! E mais blá blá blá que não entendia mesmo... kkkk
Aí, ainda sorrindo, sentada, colocando o fone, disse – Que? “No Le entiendo!”
Ela:
- Entiendes si! Entiendes o que queres!
Eu:
- Exatamente! Como a senhora fez há pouco!
E fone na orelha! Respirando fundo e satisfeita por ter pelo menos dividido  e tê-la exposto ao ridículo, ao meu ver, lógico, isso tudo sem voar no pescoço dela!
O foda é que agora penso em MILHÕES de outras coisa que poderia ter feito... saídas bem mais tranqüilas e efetivas... mas, quem sabe a próxima... será????

Um comentário: