quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Roteiro CÓRDOBA

CÓRDOBA (2 dias)

Depois de uma noite mal dormida no ônibus, chegamos ao hostel antes das 7h da manhã. Dormimos por duas horas e começamos nossa caminhada pela cidade. Por sorte ele ficava bem no centro.

PRIMEIRO DIA:

Iniciamos indo até a Puerta Del Puente que levava a Puente Romana, que atravessando demos na Torre da Calahorra (Museu Vivo de Al Andalus). Não entramos e seguimos (voltando para onde viemos) para o Alcazar. Nele há uma pequena torre onde tem uma vista da cidade e exposições de mosaicos encontrados e os famosos Baños Árabes, que são “piscinas” no meio do jardim.
Córdoba também é conhecida pro obras muçulmanas, cristãs e judaicas. Passamos então pelo bairro da juderia onde tem algumas sinagogas e passamos pela mais interessante até o momento.
Após as 14h fomos para o gran finale: a Mesquita Catedral. Só ela faz a visita à Córdoba, nela esta evidenciado a influencia de muçulmanos e cristãos na sua obra. A beleza dos arcos, por sua complexidade e harmonia entre cor e luz é impressionante, dando a sensação de infinito!
Resumimos nossa visita a isso.

SEGUNDO DIA - SEVILLA:

Fomos passar o dia em Sevilia (pela Cia Renfe no valor de €20,24), iniciamos nosso passeio pela região de La Macarena (tivemos que passar no hospital...ossos do oficio), com uma igreja de mesmo nome, mas não recomendamos a ponto de entrar em nenhum roteiro.
Pegamos um ônibus de volta para o centro da cidade e paramos na Plaza de España, uma praça em formato de semi circulo, com uma arquitetura tipicamente espanhola em frente ao parque Maria Luiza, que sugerimos um bom passeio(lá pode-se alugar biceclatas “quadriciculo” por €12,00. Vale o passeio.
De lá descemos o Paseo de Las Delicias rumo a Torre Del Oro-Museu Maritimo. Fomos e não recomendamos, €3,00 por uma vista mediana e obras desinteressantes.
De lá fomos para a Catedral y Giralda, belíssima e se torna ainda mais interessante com a subida à torre, de seus 42 metros, com um diferencial, ao invés de escada, era rampa! Ainda não sabemos se é melhor ou pior!! Lá o medo se tornou real, o sino tocou na nossa cabeça!!
Seguimos passando pela Plaza Del Triunfo e as portas do Alcazar, mas dessa vez não entramos.
Paramos para almoçar nos Jardines Del Alcazar, em frente a Universidade de Sevilla, uma ótima atmosfera com um clima agradável e muitos jovens reunidos pelos jardins, conversando, almoçando ou apenas tirando uma pestaninha...nós almoçamos.
Terminamos nosso passeio pelas ruas do bairro Santa Cruz.