segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Stephane – Marselha


“-Oi, como vocêx táo!?”
Foi assim que fomos recebidas em Marselha pelo nosso CS, Stephane, francês, descendente de italianos por parte de mãe, com alma Brasileira!
Apaixonado pelo Brasil, nossa música, idioma, carisma, dança, sonoridade, cultura... enfim... estudou português por apenas 5 meses e já fala super bem, isso porque tem um amigo que também gosta de português e vivem treinando, fora as músicas e vídeos que assiste diariamente! Aproveitou para treinar bastante com a gente, muito engraçado e inesperado!
Ele mora no centro da cidade, com mais 3 franceses, num apartamento no quarto andar (sem elevador, pra nossa alegria) super espaçoso, com sala, sala de jantar, banheiro enorme, 3 quartos, lavanderia... enfim, ficamos muito bem instaladas mesmo na sala!
Super gentil, fala mais que o olho da cobra! No nosso último dia, ele resolveu ir com a gente até Avignon, de onde partiríamos para Bordeaux e ele voltaria para Marsella... Mas meu Santo, onde desliga!!!!???? Bom, não achamos o botão... rsrsrs Brincadeiras a parte, uma pessoa encantadora, com um charme peculiar: delicadeza francesa, com jeito italiano e lábia bem brasileira! Kkkk
Tivemos alguns problemas de “sincronismo”, como ele mesmo disse, mas muito por falha nossa, que não temos um número de telefone para que as pessoas possam nos contatar e na França não existe telefone com moedas, só cartão, e nas estradas não existe lojas de conveniência, nem supermercado, nem NADA aberto, ainda mais que venda o bendito cartão!
Enfim, sem história triste, o resumo é que deu tudo certo... rsrs
Se tivesse que escolher uma palavra pra ele seria: enérgico.

Fotinhos que ele tirou para os arquivos dele... kkkk

 


Um comentário: