quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Roteiro VALENCIA

VALENCIA (2 dias)

Pegamos novamente um ônibus de madrugada, saindo as 24h20 e chegando as 8h30 (no valor de €42,10 e ainda tivemos que trocar e ônibus por volta das 6h, pela Cia Alsa).
Fomos direto para o hostel, Center Valencia na Calle Samaieno 18, um quarto misto para 12 pessoas saiu por €12,00), um ótimo hostel por sua localização e infra estrutura.
Já começamos com um Fre Walking tour que vale a pena por você conhece mais sobre a historia da cidade e observa alguns detalhes que poderiam passar batido, mas é valido se você tem tempo pois ele dura 2h e você não entra em nenhum dos lugares, teria que voltar depois.
No walking tomamos o famoso Horhca, uma bebida que o primeiro gole parece arroz doce, no segundo já deixou de parecer e no terceiro já vai para o lixo!!
Depois do walking tivemos que retraçar a rota e seguimos para onde realmente gostaríamos de ver, fomos para a Plaza De La Reinamas acabamos não entrando na Basilica e seguimops para a Plaza Del Ayuntamento, belíssima com um lindo Posto dos Correios. Descemos até a Plaza Del Toro mas não tinha nenhuma visita guiada, ao lado fica a Estação de trem que também vale uma passada.
Seguimos até o Mercado de Colon rumo a Plaza Porta De La Mar, o primeiro é bem interessante, mas o segundo passaria em branco.
Voltamos para o hostel pela Calle Paseo Ciudadela que tem uma bela vista para o parque Jardin Del Turia e o Museu de Belas Artes San PIO V.
De volta a Plaza Fueros já estávamos praticamente de volta ao hoste.
O hostel sugere alguns tours a noite, como o das tapas, paella, o flamenco e o Pub Crow todos em torno de €10,00 a €16,00.
No dia seguinte fomos ao famosíssimo Palau De Les Artes, L´Hemisferic, Museu De Le Ciencies, Agora e L´Oceanografic, as entradas são em torno de €28,00 cada um ou pacotes em torno de €70,00. Passeio para não mochileiros como nós, mas vale conhecer a estrutura.
De lá fomos almoçar no mercado central onde comemos uma deliciosa e típica Paella Valenciana acompanhada da tradicional sangria com laranja e Vino de Verano.  AS duas bebidas...uma vez na vida e só!
Vale dedicar alguns bons minutos e espaço no estomago para passear pelo Mercado Central, simplesmente lindo e delicioso.
Hora de seguir para Barcelona.

1. Hi mу fгiend! I wish to saу thаt thіs pоst is awesome,
    great ωritten and іnclude арproximatelу all important infoѕ.
    I'd like to peer extra posts like this .

my website: Http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php